Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MACHADO, JA

A minha escrita, a minha fotografia, o meu mundo

MACHADO, JA

A minha escrita, a minha fotografia, o meu mundo

This is the end, my friends

João-Afonso Machado, 31.12.20

HANSA.JPG

Faleceu. Nas derradeiras horas de 2020, depois de uma vida inteira de escrita, faleceu MACHADO, JA, no conforto do seu computador, o qual - é de realçar - há longos meses o vinha apoiando sem lhe massacrar o espírito, um bocadinho que fosse.

As suas muitas canetas e esferográficas, todas contempladas no testamento, tém já competências e responsabilidades atribuídas, e assim livres do abandono, prometem o melhor desempenho e a continuidade do seu múnus.

Só o velho Borgward se revelou incapaz de acompanhar os tempos. Sucumbiu também, como símbolo emérito de uma época que jamais passará, esses sonhados idos em que as pessoas eram de carne e osso, e não manipuladores manipulados da tecnologia.

Cerimónias fúnebres, MACHADO, JA resumiu-as todas quando, antes de exalar o último suspiro, parafraseando o grande, mas incompreendido, Jim Morrison - «This is the end, my only friend, the end». E essa célebre ode à finitude foi ouvida completamente, com excepção de um pequeno trecho, menos simpático. Ainda houve quem criticasse MACHADO, JA pelas suas propensões censórias. Engano: ser politicamente incorrecto é isso - o contrário das finesses de barbeiro do pensamento actual.

Que descanse em paz. E o Borgward (Isabelle) também.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.