Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MACHADO, JA

A minha escrita, a minha fotografia, o meu mundo

MACHADO, JA

A minha escrita, a minha fotografia, o meu mundo

Outono longe da reinação dos camaradas

João-Afonso Machado, 24.09.14

A televisão, hoje de manhã no café, não se fazia ouvir, tal a algazarra dos presentes, mas as expressões faciais do Tozé e do Tony não deixavam ponta de dúvidas. Depois, à tarde, os jornais forneceram uns tantos pormenores e, sim senhor, naquele ar de fúria insultuosa, a peixeirada será o termo mais ameno para descrever o que se passou em mais este debate entre os dois candidatos a 1º Ministro do PS. Lá na reinação dos camaradas.

E quando voltar à escrita (depois da apresentação de mais um livro em Lisboa) a eleição terá já decorrido e conhecer-se-á o novo chefe do Executivo do PS. Claro, lá na reinação dos camaradas.

Nada disso importa, pois. Muito mais conta a estonteante velocidade do Verão e esta nova meta a que chegámos - o Outono. Maré em que andamos mais recolhidos, salvo quando soarem as trompetas da caça e o Alentejo começar a chamar. E Trás-os-Montes também. E elas, as pequenas, fazendo coro e as perdizes ginasticando as asas. Há uns estudos para fazer, entretanto, umas consultas de biblioteca, uns escritos em curso. Os dias amarelecem e a máquina fotográfica não parece querer deixá-los em paz. 

Tudo muito apartado da vilania que vai lá na reinação dos camaradas.