Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MACHADO, JA

A minha escrita, a minha fotografia, o meu mundo

MACHADO, JA

A minha escrita, a minha fotografia, o meu mundo

Ontem, quando tudo corria bem...

João-Afonso Machado, 27.11.15

Diga-se de passagem, a Direita defendeu-se sempre desajeitadamente ante a triunfal cavalgada de Costa. Insistindo em brandir a "tradição", quando já a revolução desprezava argumentos, e invocando a "legitimidade" como quem faz uma vénia à "democracia", tendo por interlocutor apenas a ganância do poder. Esquecendo, enfim, que fomos e somos  o País da "maioria silenciosa".

Entretanto, ontem mesmo a Esquerda Unida desentendia-se no Parlamento. O motivo: a eliminação dos cortes salariais na Função Pública, da sobretaxa do IRS e da Contribuição Extraordinária de Solidariedade. As pressas do PCP, o compasso do PS.

E estavam nisto - e estariam - quando se deu a intromissão da bancada da Oposição, apontando a verdade verdadeiríssima da instabilidade à vista, das inocultáveis divergências da "Maioria", etc, etc. Mas...

O resultado foi a súbita re-união dos socialistas, comunistas e bloquistas. A discussão entre eles ia gira... mas cessou: a questão será discutida apenas na especialidade - em privado, digamos assim - e só então votada. Com Costa pelo meio, decerto, em mais um passe contorcionista qualquer.

Deixem-nos. Não una a Direita o que desunido nasceu à esquerda.

 

 

2 comentários

Comentar post