Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MACHADO, JA

A minha escrita, a minha fotografia, o meu mundo

MACHADO, JA

A minha escrita, a minha fotografia, o meu mundo

Fim de tarde

João-Afonso Machado, 24.06.15

NA BORDA.JPG

Há quanto ficou já para trás o fato de treino? Ou mesmo o calção e as sapatilhas? O parque entardece numa volta prolongada de dedo em gancho a segurar o casaco às costas. E de sapatos de camurça. Quando, descansando um pouco, o casaco se amarfanhou debaixo do braço, era manifesto: faltava ali o palhinhas, um vasto lenço branco para a vermelhidão da cara. O parque erguia-se na crista da onda, passada mantida, com o sol a furar à cotovelada, repórter de flash em riste, por entre os renques das árvores.

As flores eram cores, mais do que nomes, o piar das aves sim, ouve-se e baptiza-se. Ficaria bem no quadro a toalha estendida, o cesto de vime e o lanche já nas derradeiras migalhas da sandwich. Somente... o parque não dispensa a companhia sobretudo agora, tão sereno e transparente corre o rio. Seria ali mesmo, junto do pequeno açude. Onde aparecesse a sombrinha a emparelhar com o palhinhas.

Porque o parque são as mais díspares, as mais recônditas e desvairadas ideias. Passada firme mantida, o fato de treino muito lá para trás.