Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MACHADO, JA

A minha escrita, a minha fotografia, o meu mundo

MACHADO, JA

A minha escrita, a minha fotografia, o meu mundo

É provável Nessie se abstenha

João-Afonso Machado, 17.09.14

J:\FOTOS\EUROPA\GRÃ-BRETANHA\ESCÓCIA\NESSIE.jpg

A brincadeira hoje lida algures sobre «em quem vota o Monstro de Loch Ness?», no referendo escocês, faz todo o sentido. A dissolução do Reino Unido, pese embora todo o historial "independentista" da Escócia, é uma obra magna na desestruturação da civilização ocidental. Já lá iremos... A referida "boca" é pertinente na exacta medida que Nessie já não é um mero símbolo do Norte da grande ilha, mas de toda ela, a Grã-Bretanha. Nessie deve estar, efectivamente, confusa e hesitante.

Estavamos, pois, na fragmentação do Reino dito "inglês". Esse tal que aguentou as cargas mais fortes da avançada germânica nas duas guerras mundiais, puxou as orelhas ao desvario argentino nas Malvinas, bate o pé aos excessos unionistas da Europa e vem ajudando os americanos no que nos é útil e desobriga de intervenções bélicas.

Conforme parece, o resultado do referendo é incerto. Na política, em caso de dúvida, deve entregar-se o ouro ao bandido. Seja, pois, a Escócia um Estado soberano. Até ver, a Coroa não é posta em causa - e uma vez mais na Coroa reside o derradeiro argumento de agregação. O resto, o tempo dirá. Ou então é mentira a verdade vir sempre à tona.

 

 

2 comentários

  • É também a informação que tenho. Oxalá assim seja.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.