Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MACHADO, JA

A minha escrita, a minha fotografia, o meu mundo

MACHADO, JA

A minha escrita, a minha fotografia, o meu mundo

Da saudade ao que vai ser

João-Afonso Machado, 12.04.18

LEÃO TAÇA.JPG

A continuidade é uma premissa da História. Uma outra é a resistència das pedras e do ferro de boa têmpera. Também nos monumentos mas, sobretudo, nas ideias e nos gestos das pessoas. A continuidade e a História são florescências das suas raízes, mas conhecem quanto as possa desenvolver, tornar mais ousadas.

Assim as gerações evoluiram; assim se fortaleceram os elos da cadeia que materializa essa permanência. As gerações resguardam e inovam em nome do sempre. É o sentido de nós próprios.

De mim posso adiantar, conheço bem as águas de onde venho derivando. Agora, já no 15º elo daquela cadeia antes falada, Deus quis descansasse o meu Pai, que o corporizava. Só comigo foram 57 anos de convivência. Creio que o incomodei muito, à parte a ternura que lhe tinha e a saudade que sinto e irá em crescendo. Interrogo-me sobre o futuro... Possivelmente as minhas pedras, os meus elos desprendidos da cadeia, darão apenas para uma nova historieta, curta, mais ao género do romance de cordel, um dia à venda por poucos cêntimos num alfarrabista qualquer.

Os anos se encarregarão de contar melhor o sucedido, porventura desculpando a minha natural falta de jeito...

 

 

5 comentários

Comentar post