Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MACHADO, JA

A minha escrita, a minha fotografia, o meu mundo

MACHADO, JA

A minha escrita, a minha fotografia, o meu mundo

Correio do Minho

João-Afonso Machado, 12.09.14

CAPOTE.jpg

«Querida Madrinha:

Escrevo muito à pressa, a avisá-la somente, antes de ouvir a notícia e apanhar um susto pregado pela telefonia. Eles vão criar um novo partido republicano-democrático. Mas a querida Madrinha não se alarme, pedi algumas informações e não será por aí que a Formiga Branca retorna às suas malvadezas. Parece apenas tratar-se disto: um tal Marinho Pinto, homem de falares fáceis e muito sonoros, ganhou umas eleições e um bilhete para a Europa. Diz que está muito bem, pago regiamente. Mas agora convenceu-se que chegaria a Presidente da República, imagine! Vai daí anda a juntar gente para formar esse partido e concorrer a deputado, que será o jeito de se fazer ouvir um pouco mais antes de dar o salto. Que o homem é maçon, não me ficam grandes dúvidas. Mas anda desgarrado, os outros não acharam graça nenhuma, sabe como é, aquilo é tudo na base de obediências. Ainda acaba como o António Granjo, coitado (eles são parecidos, assim pesadões), espancado e fuzilado pelos carbonários. Apanhado à saida da Assembleia deles e enfiado dentro de alguma camioneta fantasma! A República tem coisas assim, a cada passo, e por isso acredito melhores dias virão.

Aguardemos, pois, e confiemos, querida Madrinha, é o que recomenda este seu afilhado que muito a estima e lhe quer bem

JAM»