Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MACHADO, JA

A minha escrita, a minha fotografia, o meu mundo

MACHADO, JA

A minha escrita, a minha fotografia, o meu mundo

Para o ano temos Circuito da Boavista?

João-Afonso Machado, 23.12.10

Trata-se de uma das mais recentes polémicas dentro da edilidade portuense. Em termos muito gerais, a Oposição manifesta-se contra este evento, já completamente popularizado. Porquê? - Porque a crise não consente, na sua perspectiva, gastos excessivos, orçamentalmente pouco explicáveis.

Sabemos, no entanto, duas verdades. A primeira é que Rui Rio é um homem de contas certas; a segunda é que a autarquia é, financeiramente, das mais sólidas. Daquelas que pagam, digamos assim.

A favor da realização do Circuito militam duas razões: o interesse em manter bem viva esta marca turística da cidade; e os números - conforme o responsável do pelouro, a um investimento de €700.000,00 corresponde um retorno de 14 M€ (dos quais, 4 resultam da permanência na cidade da caravana da prova WTCC).

Bom, certo, certo é que o Porto enche, o povo aflui à Boavista e à Circunvalação e é um fartar de vender cervejas e febras. Fora o que não se passará nos hoteis - bons ou menos bons - onde se acolhem as muitas centenas de estrangeiros a visitar-nos então.