Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MACHADO, JA

A minha escrita, a minha fotografia, o meu mundo

MACHADO, JA

A minha escrita, a minha fotografia, o meu mundo

De retorno ao costume

João-Afonso Machado, 15.12.13

Portanto, se bem alcanço - acabado de chegar de outras andanças - o País político está calmo. É uma impressão, apenas. Mas, olhando de relance, o que há por aí? Os três maiores da lusa futebolidade este ano muito a par, jogando de igual para igual; a morte de Mandela a dar pano para muitas mangas, sobretudo - grande pacificador! - a distrair Mário Soares, puxando a sua vaidade para as memórias da intimidade com que tratava o defunto líder africano; e os sindicalistas aparentemente submetidos à força do aforismo - uma andorinha não faz a Primavera - assim como meia duzia de exaltados não produzem tumultos de maior.

A Oposição berra como é sua obrigação e os desentendimentos entre o Governo e Seguro, à conta do IRC, são de natureza técnica, maçadora, nem sequer se trata de um tema mais candente, como o de um eventual IRS a entrar víperinamente nos nossos próprios bolsos.

De modo que este ensolarado domingo vai muito bem para um belo passeio ou para as compras de Natal - de quem possa e goste de as fazer. No mais, é só não esquecer aquele natural automatismo de logo à noite - o de mudar de canal logo que Sócrates começar a debitar torpezas.