Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MACHADO, JA

A minha escrita, a minha fotografia, o meu mundo

MACHADO, JA

A minha escrita, a minha fotografia, o meu mundo

Povo de tradições

João-Afonso Machado, 20.08.13

O Correio da Manhã acompanha-se agora de borla, entre muitos outros canais televisivos. Está lá tudo: os prolegómenos do crime hediondo, o depoimento dos vizinhos, a ambulância e o carro funerário esvaindo-se no horizonte, os orfãos ou o testamento que a vítima deixou. Tem também Maya e futebol em farta quantidade. E coisinhas cor-de-rosa, incluindo notícias da Família Real inglesa.

Os portugueses são o que são. É reconfortante saber mantemos esta nossa tradição da conversa à sombra da oliveira centenária, a tarde toda no adro da igreja paroquial. Somente, como escasseiam agora os senhores abades, podemos falar mais desbragadamente, esmiuçando incansáveis a sordidez de cada novo caso. Uma delícia!