Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MACHADO, JA

A minha escrita, a minha fotografia, o meu mundo

MACHADO, JA

A minha escrita, a minha fotografia, o meu mundo

O regresso de Sócrates

João-Afonso Machado, 24.03.13

PINÓQUIO.JPG

Com incontida emoção cá recebi a notícia do comentário político de Sócrates, na RTP1, a estrear já na próxima quarta-feira. E, confesso, não percebi as ondas de indignação erguidas em volta da dita novidade.

Tudo isto por razões obvias.

Desde logo porque nunca ne chocaram os depoimentos do terrível Capitão Roby - lembra-se? - autoflagelando-se no fogo em que punha as suas mãos pela sua própria honestidade. Ora então, porque não o mesmo com o nosso recordista mundial de PPP's?

Depois porque Tozé Seguro se é perigoso em alguma coisa será na vacuidade dos seus dizeres, que nem os mais imaginativos conseguem criticar e desmascarar. Mesmo a evidência de que anda debaixo das fustigadinhas de Costa (o Marajá), já nada produz, nem um textozito de cacaracá.

Assim voltaremos ao grande figurão. E em directo. Teremos, outra vez, a sua vozinha nasalada de criativo da moda, as suas mirabolantes versões, o ar malcriado de quem não gosta que um entrevistador competente o confronte com a realidade.

E caso o entrevistador não seja competente... cá estaremos nós, a Imprensa livre, os blogs isentos, para lhe cortar cerce no nariz.

E, sobretudo, para contrariar a sempre fraca memória da opinião pública.

Não podiamos, por isso, esperar melhor ideia da RTP1.

 

 

1 comentário

Comentar post