Altas cilindradas
Era uma indústria de sonhos, com todo o grotesco em que a realidade se pode camuflar e revelar. Assim na indumentária, na falta de tesoura no cabelo... Por todos os primeiros anos da Década de 70, tentando furiosamente derrubar o muro, não tanto para sair quanto para deixar o mundo galgasse as nossas fronteiras, conforme o viamos e ouviamos em Londres, Paris, na América...
É a única possivel explicação para as Chopper's. Coisa mais desajeitada dificilmente se inventaria. Sem sprint, sem firmeza no guiador para deslumbrantes "cavalinhos", sem lugar no quadro ou no selim para a namorada... E, todavia, circulando por aí, sempre espaventosas, quase troando dos escapes... mas apenas na total planura das pistas.
Talvez porque, na marginal da praia, nos transportasse até Miami. Ou à costa californiana, num arranque de imaginação com combustivel para toda a Route 66.
"Riders on the storm/ there's a killer on the road", cantarolava-se baixinho, pedalando nos vagares do passeio, entre dois toques de campaínha a avisar os transeuntes. Apenas em fato-de-banho, com a toalha aos ombros. E a barriga a dar as horas do almoço.