Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MACHADO, JA

A minha escrita, a minha fotografia, o meu mundo

MACHADO, JA

A minha escrita, a minha fotografia, o meu mundo

Qual o rumo, Sr. Presidente?

João-Afonso Machado, 08.09.12

IMAGENS 033.jpg

José Gomes Ferreira é um analista insuspeito e o seu comentário, ontem na SIC Notícias, a propósito das mais recentes medidas de austeridade delineadas pelo Governo, faz temer pelo futuro próximo. Resumi-las como um «erro político» - o maior do actual Executivo - capaz de dar «guerra», nada augura de bom, sendo ainda que os objectivos económicos e sociais visados (desde logo, o combate ao desemprego), na sua perspectiva não serão também alcançados.

Portanto o Governo falhou, está a falhar, e o descontentamento das pessoas - de que os facebooks são um espelho fiel - é manifesto. Cresce o cepticismo, a revolta, o sentimento de injustiça e de medo.

Pela parte que me toca, declarar-me-ei imediatamente na Oposição logo que surja alguém com aparência de fazer diferente e melhor. Enquanto não, manterei o argumento de que, governando à esquerda, - seria pior. Muito pior.

E com todo o respeito pelo modo desagradado com que os portugueses reagem a estas tristes notícias, bem reveladoras dos tristes tempos que esperam por nós, sempre frisarei - em presença da desgraça - nos falta, para a combater, um sentido comum do rumo nacional. Algo que o Chefe de Estado, Cavaco Silva, não assegura porque em torno de si não sabe (nem dispõe de meios institucionais para) congregar os cidadãos. 

Mas isso é outra história. Outra Bandeira...