Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MACHADO, JA

A minha escrita, a minha fotografia, o meu mundo

MACHADO, JA

A minha escrita, a minha fotografia, o meu mundo

Gente realmente importante

João-Afonso Machado, 04.08.12

Não quis ficar no retrato e mandou para lá os melões dele. É Agosto mas os dias são passados à sombra, numa das entradas da cidade. Os tempos vão como todos sabemos e a sua produção é excelente e tem muita procura.

Aires Mesquita há-de ser um dos mais bem sucedidos agricultores do concelho. Com sacrifício e persistência e esta peculiar forma de encarar as férias. Porque naquele recanto decorre o negócio a par com o entretenimento: os amigos passam, param, conversam...

Estudámos juntos. Ontem, relembrando esses anos já remotos, dizia-me o Aires Mesquita:

- Deviamos era ter ido para a Política!,

enquanto volvia os olhos aos seus melões, num certo ar desconsolado de quem quase desabafa - falhámos a vida!; falhanço este, como é sabido, dependente inteiramente do estomago.

Mas, conhecendo-o como conheço, estava obviamente a brincar.