Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MACHADO, JA

A minha escrita, a minha fotografia, o meu mundo

MACHADO, JA

A minha escrita, a minha fotografia, o meu mundo

Vila da Feira, Terras de Santa Maria

João-Afonso Machado, 27.03.17

CASTELO.JPG

Passa-se lá à porta mas raramente se entra. E o interior há de ser desconhecido de muita gente, a começar pelo silêncio todo que normalmente existe dentro do maiot bulício. Isto não tem apenas a ver com o castelo da Feira e com os seus recuados Pereiras, mas com o centro a terra, uero dizer, com a outrora vilória. O ângulo bonito do big bang urbanístico.

IMG_0240.JPG

Ainda de antes dessa carnificina, o convento dos Lóios. Com os seus campanários assim altos como um magnífico prédio moderno, mas não como ele em propriedade horizontal. E todas aquelas ruazinhas onde os carros não cabem, não chateiam, não poluem. Espantosamente tão longe da nossa imaginação e tão perto de uma voltinha a descomprimir.