Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MACHADO, JA

A minha escrita, a minha fotografia, o meu mundo

MACHADO, JA

A minha escrita, a minha fotografia, o meu mundo

Com um beijo de parabéns...

João-Afonso Machado, 25.09.17

ALZIRA (NEGATIVO).jpeg

Pelos teus 58 anos hoje festejados. Não tenho dúvidas em carregar no tempo do verbo, levando-o para a intemporalidade. Uma vida, uma lição, a resumir em - delicadeza, humildade e dedicação.

As saudades serão um paradoxo ante a presença constante. Mas são uma realidade. Enorme.

Em 2012 dediquei-te este poema (creio deste por isso) que agora aqui reproduzo. 

 

RETRATO 

A tua voz distante,

sombra de contornos esbatidos,

eco sem século nem origem,

- convite?, apelo?

ou vertigem?

 

E os teus olhos de amante,

claros ou negros? – indefinidos,

eco sem século nem origem,

- convite ou apelo?

 

Vertigem!

 

E este dia especial fez-me buscá-lo, trazê-lo do passado para o momento instante, para essa tal intemporalidade que não impede as saudades. Mas - carregando sempre na força do verbo - pelo teu aniversário, hoje, um grande, grande, beijo de parabéns. Numa felicidade que é para sempre.

 

 

 

3 comentários

Comentar post